segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Aqui começa uma nova jornada

O projeto "Jornadas Fotográficas do Vale do São Francisco" nasceu em agosto de 2010. Depois de ministrar alguns workshops e algumas palestras de fotografia em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), eu percebi que a região conta com um grande número de adeptos da fotografia - profissionais e amadores - mas que, por não se conhecerem ou por não terem oportunidade para interagir num grupo com interesses comuns, acabava não dedicando à essa atividade como gostariam.

Assim, eu tomei a iniciativa de criar o projeto que, aos poucos, foi se tornando conhecido e atraindo pessoas com muita vontade de fotografar em grupo, mostrar o seu trabalho para os colegas e o público em geral, compartilhar opiniões e experiências e, também, se desenvolver na fotografia, aprimorando a sua linguagem e a sua técnica. Com o apoio da imprensa (rádio, TV e jornal), além da Internet, o projeto está se tornando conhecido e atraindo um número cada vez maior de pessoas, cada vez mais engajadas e motivadas para a prática coletiva da fotografia.

Esse blog está sendo criado com o objetivo de servir como referência para essas pessoas e também para facilitar ainda mais a divulgação do projeto. Aqui pretendemos nos comunicar, agendar as próximas saídas, opinar sobre as participações e os resultadosdas edições anteriores, publicar as nossas melhores fotos, comentar o trabalho dos colegas e divulgar assuntos relacionados à fotografia que sejam de interesse geral.

Até a presente data, a divulgação das Jornadas Fotográficas do Vale do São Francisco acontecia através do meu blog pessoal Um Paulista em Petrolina. Como o projeto está crescendo e se tornando mais conhecido, está na hora de ele ter a sua identidade própria, e é por isso que estamos aqui. Para fins de registro, apenas, estarei postando aqui novamente as mensagens que foram publicadas no referido blog até esta data. Daqui para frente, apenas o presente blog será usado para essa finalidade.

Sejam todos bem-vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário