Não importa se você já conhece e frequenta a orla de Juazeiro (BA), nas margens do rio São Francisco, ou nunca esteve por lá. Venha conosco nesse passeio que vai do Angari ao Vaporzinho e prepare-se para descobrir cenas, detalhes e perspectivas do local que você talvez nunca tenha percebido ou prestado muita atenção. Além de documental, o ensaio é também poético e abstrato, rico em cores, formas e impressões. Nesse passeio, seus companheiros serão os olhos dos 22 fotógrafos que participaram da 17ª Jornada Fotográfica realizada no último dia 20 de maio, trazidos até você por intermédio de 158 imagens selecionadas. As fotos estão aqui. Aproveite a caminhada e boa diversão!
É feliz o lugar
ResponderExcluirque tem gente a lhe amar
é feliz a gente
que tem um lugar a se amar
boa é a terra
que se trás na unha
que se perpetua na pupila
tem Vale como alcunha
que outrora ja foi vila
bom é saber
dessa gente diferente
registrar com tão prazer
Essa Terra; Essa Gente.
Jornadeiros Queridos, perdoem o devaneio, mas, foi o que veio...
Quis homenageá-los, por admiração e saudades,
Um grande abraço,
Vitorino CUCA Maia.
Maomé e Montanha... Não sei se sou Maomé, mas, infelizmente, não poderei estar aí no belo Vale quando dos festejos Juninos, face à pequinesa do meu Caçula e à Grandeza profissional da minha Mulher, que não haverá de ter folga, ´intonce`, por favor, quem desta bela troupe que esteja por aqui no São João, que me procure; nos procure e conte conosco, a nossa casa é a Embaixada Soteropolitana dos Jornadeiros do Vale do São Francisco. Apareçam, abraços, Vitorino CUCA Maia.
ResponderExcluirVejam e sintam-se à vontade para colaborar com este belo empreendimento da minha querida amiga Daniela Câmara: http://issuu.com/o-mirante-de-olinda/docs/edicao-n11
ResponderExcluirNeste exemplar e no anterior, há colaborações minhas, participem e curtam, é um belo trabalho.
http://issuu.com/o-mirante-de-olinda/docs/edicao-n11
ResponderExcluirOlhares diferentes...
ResponderExcluirVê o que vi, tudo diferente...
Vi o que viram, bem diferente...
Venham ver, vai ser diferente!!!
Valeu mais uma, Marcus Ramos.