sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Convocação para a 42ª Jornada Fotográfica - Oficina do Artesão e Parque Zôo-Botânico

Depois nas nossas recentes aventuras em terras longínquas, chegou a vez de fazermos um programa mais perto e mais leve, porém não menos interessante. Vamos agora voltar os olhos para Petrolina e visitar dois locais de grande interesse turístico e cultural da cidade: a Oficina do Artesão Mestre Quincas e o Parque Zôo-Botânico da Caatinga.

A Oficina do Artesão é um amplo espaço onde artistas que trabalham com madeira, pedra e tecidos produzem e comercializam carrancas e outras peças típicas. Lá teremos a oportunidade de conferir a sua obra e o seu local de trabalho, repleto de detalhes e segredos que com certeza darão origem à belas e originais imagens.

O Parque Zôo-Botânico está localizado nas instalações do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, próximo da Oficina do Artesão, e abriga espécies animais e vegetais tipicas da caatinga. Lá poderemos ver, por exemplo, diversas espécies de macacos, aves e cobras, além de jacarés, onças, bichos-preguiça, caititus, raposas e muito mais. A visitação no local é restrita, mas eu já estou em contato com o comandante do batalhão para que ele autorize a nossa entrada e também as fotografias.

Dessa vez não haverão custos nem transporte, e cada um deverá chegar lá por sua própria conta - carro, carona, bicicleta, ônibus, táxi, a pé etc. Nós iremos nos encontrar às 9:00h da manhã do sábado 11/10 na porta da Oficina do Artesão, que fica localizada na avenida Cardoso de Sá /n, próximo do exército e da saída para o Recife. Dali iremos para o Parque Zôo-Botânico às 11:00, onde ficaremos até por volta das 13:00h. Depois disso, estão todos convidados para um almoço no Bodódromo, sem hora para acabar.

Não há necessidade de se fazer inscrição, é só aparecer na hora. No entanto, seria bom que os interessados se manifestassem, para estimarmos a quantidade de participantes e coordenarmos melhor o grupo, tomando alguma providência de última hora que eventualmente seja necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário