quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Um passeio fotográfico para comemorar os 120 anos da cidade



O sol estava forte quando o grupo iniciou a caminhada pela orla de Petrolina, pontualmente às 14:00h do último dia 20 de setembro, no final da orla nova, em frente ao restaurante Bera D'Água, durante a realização da 52ª Jornada Fotográfica.

A partir de lá, caminhamos em direção à Porta do Rio, aproveitamos para fotografar o Velho Chico, a Ilha do Fogo, a ponte Presidente Dutra, as margens cobertas de vegetação, os prédios, os comerciantes e os transeuntes que aproveitavam a tarde de domingo, véspera de feriado - aniversário de 120 anos de Petrolina!

Depois dessa exploração inicial, que apesar de fazer parte do nosso cotidiano sempre revela aspectos surpreendentes, embarcamos no catamarã que nos levou para um passeio pelo Velho Chico, entre 16:30h e 18:30h. De lá, pudemos explorar ambas as margens do rio, a despedida do sol e o início da noite sobre as suas águas calmas. Para animar, tivemos um recital de poesias do amigo Carlos Laerte e a voz e o violão do animado Anselmo Oliveira, que nos acompanhou durante todo o percurso.

Terminamos com um jantar num dos restaurantes da orla, antecipando as comemorações do aniversário da cidade que foi por nós homenageada com este singelo passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário