segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Dia da Mulher na Gameleira


Por Tathiana Rangel

O Dia Internacional da Mulher de 2015 começou, aproximadamente às 07h20, com a 46ª Jornada Fotográfica para 37 participantes que ocuparam os assentos de um ônibus e um furgão com destino à Cachoeira da Gameleira, situada no município de Juazeiro-BA. A viagem apresentou uma duração de duas horas em um percurso acidentado.

Após desembarcarmos e acompanhados de nossos equipamentos fotográficos, percorremos ainda 500 metros em uma estrada de terra até chegarmos no lago. Neste percurso, foi possível uma boa exploração fotográfica da redondeza, registrando a vegetação, rochas, as águas do lago e até mesmo pequenas construções.

Às 10h todos já estavam nas aproximações do lago e desfrutando de uma excelente visualização com quedas d' águas, vegetações e imensos paredões de rochas. Ficamos empolgados com a possibilidade de aproveitarmos este dia tão especial com muita alegria, conversas, banhos, lanches e bebidas, e claro, muitos registros fotográficos.

Por volta de 12h, outros visitantes também já compartilhavam conosco a diversão e apreciação local, e foi possível participar de experiências inéditas juntamente com esses visitantes, em que alguns se aventuraram pulando do alto das rochas para o lago. Apesar de perigoso, este episódio não causou nenhum acidente, e proporcionou também registros com excelentes imagens.

Um pouco antes das 14h, retornamos no percurso que dava acesso aos transportes, e continuamos a desfrutar das maravilhosas sensações e experiências deste passeio. O calor já estava intenso, quando partimos definitivamente. O retorno foi embalado com piadas, músicas e muita conversa boa entre os participantes.

Quando chegamos na praça da Igreja Matriz em Petrolina às 16h, finalizamos o passeio de domingo com um belo registro fotográfico. Apesar dos integrantes estarem visivelmente cansados, os momentos foram revigorantes, em que foi possível conhecer novos amigos e também estimulantes, para o início da semana.

(Fotografia de Maurício André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário