quarta-feira, 29 de maio de 2019

Convocação para a 89ª Jornada Fotográfica - Serenata Recordar e Viver


A produção do cartaz e a presente postagem são posteriores à data da realização da Jornada, mas vale pelo registro. Segue o texto da convocação original:

A Serenata acontece na noite de sábado, num formtato similar à de Santa Maria da Boa Vista, já visitada por nós: um grupo de seresteiros entoa suas canções pelas ruas da cidade, até de madrugada, visitando diversas residências pelo caminho. Diferentemente da Serenata de Santa Maria da Boa Vista, a Serenata de Curaçá não tem nenhum show com artista famoso para encerrar a programação. 

Nosso objetivo é acompanhar à pé e fotografar a Serenata na noite do sábado e, depois, o café da manhã e o almoço dos seresteiros no domingo, onde também acontecem eventos musicais. Para isso, estamos planejando ir na tarde do sábado (dia 18) e retornar na tarde do domingo (dia 19). A intenção é passar a noite do sábado na Pousada Campestre, a mesma onde ficamos quando fomos para a Romaria da Gruta de Patamuté e onde acontecerão o café da manhã e o almoço dos seresteiros no domingo.

O plano é irmos com veículos próprios. Assim, precisamos saber quem pretende ir e quem pode ir de carro (e portanto disponibilizar caronas). Além de organizar o transporte, nós também saberemos quantas reservas serão necessárias na Pousada Campestre.

Um comentário: