quarta-feira, 8 de maio de 2019

Nas grutas de Campo Formoso com luz natural, flash e light painting

As Tocas do Angico e da Tiquara, ambas em Campo Formoso (BA), estão aqui documentadas por meio de 151 imagens produzidas por 9 dos jornadeiros que lá estiveram no último dia 24 de março, durante a realização da 87ª Jornada Fotográfica.

Além de conferir o interior das mesmas, em imagens obtidas com luz natural, flash e light painting, a edição traz também um pouco da vegetação do entorno, incluindo uma fazenda de sisal situada na região. No final, alguns registros do mirante de Campo Formoso, com o seu Cristo e o seu cruzeiro em meio à uma vegetação densa e verde.

Foi um grande desafio e um ótimo exercício de fotografia em locais de grande beleza natural. Esperamos que o resultado seja do agrado de todos. Em particular, está de parabéns a Catarina Souza pela produção do ensaio em preto e branco que fecha a edição. Também está de parabéns a Ana Rita, que comemorou o seu aniversário conosco na saída da Toca da Tiquara, com direito à espumante gelado trazido de Petrolina. Finalmente, deixo os parabéns também para a Maria do Socorro que, já nesta primeira participação, enfrentou obstáculos e acompanhou o grupo por caminhos sombrios porém gratificantes. Ficamos muito orgulhosos de você!

Um comentário:

  1. Pena que não dá para ver as fotos direito com esse mosaico... Seria legal se as fotos fossem postadas uma a uma para melhor visualização. E se forem muitas, poderia também haver uma seleção, por exemplo, cada fotografo eleger suas 5 melhores fotos e enviar...

    ResponderExcluir