segunda-feira, 29 de abril de 2019

Vaqueiros e Rodeadouro com um sabor de Argentina


Desta vez fomos em cinco: Marcus, Cicero, Antonio Filho, Lisandro e Mariana. Os dois últimos são argentinos, estão hospedados na casa de Alvany, de passagem pelo Brasil, e nos deram a honra de participar da nossa atividade fotográfica. Assim, eles também puderam conhecer um pouco da cultura dos vaqueiros e da região.

Nos encontramos (Marcus, Lisandro e Mariana) na praça do Centenário às 8:30h. De lá fomos buscar o Cicero em casa e seguimos direto para o bairro Dom José Rodrigues em Juazeiro, onde iria acontecer a 25ª Festa dos Vaqueiros. A festa, como é tradicional, começou com uma missa celebrada em frente a um grande grupo de encourados nos seus cavalos, e continuou com um desfile pelas principais ruas do bairro. O desfile foi puxado por um grande carro de som que transportou o Antonio, o Lisandro e a Mariana na parte de cima, com vista privilegiada para o desfile. Marcus e Cicero seguiram embaixo, de carro, no meio dos cavalos e dos vaqueiros.

Depois de encerrado o desfile, almoçamos no restaurante Cantinho da Ilha (na estrada da Tapera) e ainda aproveitamos o final de tarde para circular pela ilha do Rodeadouro. Tudo, naturalmente, foi motivo para fotografia, incluive os novos amigos argentinos. Muita novidade para eles, nem tanto para nós, o fato é que o dia foi muitíssimo bem aproveitado, tendo se encerrado apenas com o cair da noite, ainda no Rodeadouro. Ali pegamos a barquinha de volta, deixamos todos nas suas casas e usufruimos o merecido descanso. Ficaram as novas amizades, os bons momentos vividos, as risadas, a troca de experiências e, não menos importante, a revitalização das amizades antigas e, é claro, as lindas imagens de um dia exuberante repleto de lindos cenários e personagens,

Sejam sempre bem-vindos, Lisandro e Mariana. Foi um prazer conhecer vocês, esperamos que possam estar conosco novamente em breve. Boa sorte na sua Jornada pelo Brasil e mantenham sempre contato!

Um comentário:

  1. Gracias Marcus por tus palabras, fue una experiencia diferente para nosotros, conocer la cultura de cada lugar es lo que buscamos en nuestro viaje, y si lo hacemos con personas que se convierten amigos la felicidad es completa. Gracias por invitarnos y tratarnos tan bien, nos sentimos como "en casa", los llevamos en nuestros corazones y vamos a seguir todas las fotos que suban que son geniales!!!!! Gracias Antonio, gracias Cicero y muchas gracias Marcus!! Los esperamos en Argentina!!

    ResponderExcluir