sábado, 8 de setembro de 2018

Convocação para a 82ª Jornada Fotográfica - Circo Mágico Internacional


A Jornada de Setembro acontecerá no próximo dia 15/09 no Circo Mágico Internacional em Juazeiro.

Nós iremos fotografar não apenas o espetáculo mas também os preparativos e os bastidores. Durante o espetáculo a ideia é captar as luzes, as cores, os movimentos e as emoções, tanto dos artistas (trapezistas, palhaços, globo da morte etc) quanto do público que estiver presente. Nos bastidores e camarins nós iremos documentar os preparativos para as apresentações e, tanto quando possível, um pouco da vida dos artistas de circo.

Nós fizemos uma negociação prévia com a direção do circo, que ficou bastante motivada com a proposta do grupo. A nossa presença está sendo aguardada para o próximo dia 15/09, sábado e nós iremos fotografar os espetáculos das 17:00h e 19:00h (assim será possível antecipar algumas imagens na segunda edição). Nós deveremos chegar ao local às 14:00h a fim de conseguirmos fotografar os preparativos, que tem início às 15:00h. Conforme acordado com a direção, nós teremos circulação livre por toda área do circo, desde que isso não atrapalhe os preparativos e as apresentações. Todos os artistas e funcionários serão informados da nossa presença e dos nossos objetivos. Lembro a todos que nós não deveremos utilizar flashes durante as apresentações, tampouco circular por áreas restritas ou perigosas, a fim de não comprometer a apresentação dos artistas. Instruções detalhadas serão dadas no dia.

Nós iremos nos encontrar às 14:00h no local do circo, que fica situado na avenida Adolfo Viana, perto da Lagoa de Calú e quase em frente ao Hotel Rapport. Todos deverão comprar dois ingressos na hora, no valor total de R$20,00, referentes às apresentações das 17:00h e 19:00h. Depois da segunda apresentação, por volta das 20:00h, nós poderemos jantar em algum restaurante ou tomar uma cerveja em algum bar das redondezas para relaxar.

Como contrapartida ao apoio do circo para a nossa ideia, foi combinado que nós iremos dispobinilizar uma edição das melhores imagens desta Jornada, sem qualquer tipo de ônus para eles. Assim como já fizemos em outras ocasiões, fica claro desde já para todos os participantes desta Jornada que as suas imagens poderão ser cedidas ao circo para fins promocionais sem qualquer tipo de compensação.

Fotografar um circo é uma experiência muito rica e gratificante. Espero que todos gostem e se sintam estimulados para documentar e divulgar o trabalho de profissionais tão dedicados e ainda assim tão pouco valorizados, mas que evocam as melhores lembranças em cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário