terça-feira, 4 de novembro de 2014

Para cada doença um remédio

A noite do último dia do curso de Capacitação em Primeiros Socorros começou com convulsões, hemorragias e curativos, e terminou com ataques de animais peçonhentos, queimaduras, choques elétricos e afogamentos. No meio do caminho, técnicas para lidar com globo ocular saltado para fora da caixa craniana, ferimento de bala no pulmão, evisceração, faca encravada no corpo, amputações e muito mais. Tudo isso explicado e demonstrado de forma segura e competente pelo tenente Lustosa, que nos brindou com mais uma aula repleta de novos e importantes conhecimentos, além de diversas histórias da sua vida profissional.

No final, fica a sensação de que estamos mais preparados para lidar com situações de emergência, mas que sinceramente esperamos nunca venham a acontecer. E, também, a certeza que os bombeiros são os verdadeiros heróis da nossa vida cotidiana. Para eles, nas pessoas do major Charles, do sargento Edian, do tenente-coronel Luiz Cláudio e do tenente Lustosa, do Corpo de Bombeiros de Petrolina, os nossos sinceros agradecimentos e reconhecimento.

E obrigado também aos 18 jornadeiros que participaram do curso com grande interesse e entusiasmo: as nossas próximas Jornadas com certeza terão um salto significativo de qualidade no quesito segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário