domingo, 9 de novembro de 2014

Convocação para a 44ª Jornada Fotográfica - Parque Estadual das Sete Passagens (Miguel Calmon-BA)

A última Jornada do ano acontecerá no Parque das Sete Passagens em Miguel Calmon-BA, distante 286Km de Petrolina. Como já é costume para os meses de dezembro, esta Jornada será também um acampamento.

O Parque, criado em 2000, possui área de 2.821 hectares e fica ao sul da Serra de Jacobina, constituindo um dos remanescentes da Mata Atlântica na região. Com mais de quinze cachoeiras e saltos de grande beleza, além de inúmeras trilhas e mirantes, o Parque possui uma flora e uma fauna muito ricas, formada inclusive por espécies ameaçadas de extinção.

Com excelente infraestrutura (composta por sede, segurança, guias, banheiros, área para camping etc), o Parque é um local de visitação obrigatória para todos que apreciam a natureza e a fotografia de natureza. Nós acamparemos dentro do Parque e poderemos fazer uso de toda essa estrutura, além de fogão, pia e chuveiros.

Nós partiremos de Petrolina no dia 6 de dezembro (sábado) às 6:00h da manhã, com previsão de chegada em Miguel Calmon às 11:00h. Depois de um almoço rápido na cidade, nós iremos até o Parque, descarregaremos as nossas coisas na área de camping e faremos pelo menos uma trilha curta na parte da tarde. No final do dia nós montaremos as nossas barracas, prepararemos o nosso jantar e curtiremos a noite estrelada de Miguel Calmon no alto do Parque.

No dia seguinte (7/12, domingo), nós levantaremos cedo, tomaremos café e faremos pelo menos uma trilha mais longa na parte da manhã. Depois, decidiremos entre comer no Parque e fazer mais uma trilha na parte da tarde, ou então descer para cidade, almoçar por lá e depois ir fotografar Miguel Calmon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário