segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sol, seresta, forró e tamarindo

Foi um final de semana fotográfico extenso, que começou na tarde do sábado e só terminou no final do domingo, na nossa primeira saída com pernoite. Nesse meio tempo, os 24 participantes da 11ª Jornada Fotográfica curtiram o convívio e o papo informal numa noite de seresta na noite do sábado e depois, logo cedo no domingo, iniciaram o dia com uma subida até o mirante situado no alto do morro vizinho, para ver a vista da região, e continuaram com uma visita ao Museu do Pai Chico, para conhecer conhecer um pouco a história do sertão e do sertanejo através de objetos e documentos reunidos de moradores e ex-moradores da região.

Nessa altura a Festa do Tamarindo no centro do povoado já estava a todo vapor, e foi quando as atenções do grupo se voltaram para as diversas apresentações musicais e de dança que animaram o final da manhã e o começo da tarde. Depois do almoço foi a vez de fazer a trilha das lagoas e fotografar a flora e a fauna da região. Durante todo o nosso tempo de permanência no local, também as casas e os habitantes da região, crianças e adultos de todas as idades, foram amplamente fotografados pelo grupo.

Já exaustos, fizemos as malas e tomamos os nossos assentos para a viagem de retorno quando o sol começou a se por na tarde do domingo em Caboclo. Além do cansaço, trouxemos de volta um final de semana repleto de lindas imagens e uma intensa e animada convivência entre os participantes do projeto, os quais estiveram o tempo todos dispostos a aproveitar ao máximo esse período, e não deixaram por menos: dos brinquedos de pula-pula e tiro-ao-alvo até as assombrações que agitaram a Pousada Caboclo na madrugada do domingo, não faltou diversão para ninguém.

O encontro para apresentação e avaliação das imagens produzidas irá acontecer no próximo sábado, dia 05/11, a partir das 17:00hs (horário de Petrolina) na sala 02 do campus Juazeiro da UNIVASF. Cada participante deverá trazer 20 fotos selecionadas em pen-drive ou CD.

2 comentários: