terça-feira, 11 de outubro de 2011

Introdução à Fotografia Digital

Nos dias 18, 19 e 20, terça, quarta e quinta-feira da semana que vem, a UNIVASF estará realizando a IV SCIENTEX - Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão. Trata-se de um evento aberto à comunidade, onde professores e alunos procuram apresentar assuntos diferentes dos usuais a fim de motivar alunos e integrar a comunidade acadêmica com a comunidade não-acadêmica.

Eu estarei ministrando a palestra "Introdução à Fotografia Digital", uma reedição com algumas novidades da palestra que eu ministrei no ano passado nesse mesmo evento. Durante duas horas, eu irei falar sobre história e evolução da fotografia digital, modelos de cor, espaços de cores, sensores, ISO, histograma, gama, fator de crop, propriedades e formatos de arquivos (RAW, JPEG) e pós-produção (Photoshop, Bridge, ACR, Lightroom etc). Creio que será uma boa oportunidade para todos os que sentem necessidade de ver/rever esses conceitos, que são básicos para quem deseja se desenvolver na fotografia digital. Além disso, esse conteúdo é pré-requisito para um outro curso que eu estou pensando em oferecer em breve para o nosso grupo, sobre tratamento de imagens com Photoshop.

A palestra acontecerá no dia 18 de outubro, terça-feira da semana que vem, na sala 15 do campus Juazeiro da UNIVASF, das 14:00 às 16:00hs, e não é necessário fazer qualquer tipo de inscrição prévia. É só aparecer na hora.

P.S. A apresentação está disponível aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário