terça-feira, 21 de junho de 2011

Evento lota o auditório da Livraria Cultura

Teve início ontem, pontualmente às 19:00hs, o evento que marcou o lançamento do filme Velho Samba da Ilha, de Chico Egídio, a primeira exposição coletiva do nosso grupo Jornadas Fotográficas e o lançamento da edição 2011 do Festival Raiz e Remix. O auditório da Livraria Cultura do Shopping Paço Alfândega estava lotado para assistir a apresentação do Apocalypse Reggae, o documentário sobre os cinco anos sobre o festival, o filme propriamente dito e, finalmente, a apresentação do Samba de Véio.

Durante essa última, não demorou para o público ceder ao convite dos participantes do grupo e subir no palco para cair no samba, contagiados que estavam pelo ritmo frenético, pela alegria, pela coreografia e pela música que não deixam ninguém indiferente, muito menos sentado numa cadeira de auditório assistindo ao show de forma passiva.

A noite foi, acima de tudo, uma celebração da cultura e da tradição sertaneja, que transcorreu de forma perfeita. Foi um verdadeiro show de organização também. Parabéns, portanto, para o Chico Egídio, Solange Soares e Lizandra Martins, pelo resultado alcançado. E que todos possam ter acesso ao filme do Chico Egídio, para entender melhor as origens e o contexto onde nasceu e se mantém essa tradição centenária que é o Samba de Véio da Ilha do Massangano.

4 comentários:

  1. Parabéns pela Jornada! Sou uma apreciadora do trabalho da equipe. Sucesso a tod@s!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Tânia! É bom saber que você acompanha e valoriza o nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ! O evento foi excelente.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Valéria. Parabéns especialmente para o Chico, que foi a estrela da noite e responsável pela organização dessa noite memorável.

    ResponderExcluir