quinta-feira, 2 de junho de 2011

Nota de esclarecimento

De vez em quando eu faço uma pesquisa pela Internet para saber de que forma o Jornadas Fotográficas do Vale do São Francisco está sendo divulgado e comentado pelos meios de comunicação locais, especialmente pelos blogs de notícia e órgãos de imprensa.

Na última vez em que eu fiz isso, eu fiquei impressionado com a quantidade de textos que se referiam ao projeto dizendo tratar-se de uma "iniciativa de estudantes da UNIVASF" ou, simplesmente, "da UNIVASF".

Não sei de onde partiu essa informação (com certeza não foi de mim), mas parece que existe uma certa tendência a se repetir aquilo que já foi uma vez escrito, sem a necessidade de se confirmar a sua veracidade. Assim, eu gostaria de aproveitar o momento e esclarecer o assunto:
  • O Jornadas Fotográficas não é um projeto institucional da UNIVASF, muito menos de alunos da UNIVASF;
  • Ele é uma iniciativa pessoal minha, mas que hoje é apoiada por um grande número de pessoas com os mais variados tipos de perfil e atuação profissional, inclusive estudantes e também da UNIVASF;
  • A participação de todos é sempre muito bem-vinda, especialmente de estudantes da UNIVASF ou de qualquer outra instituição de ensino, superior ou não; o único pré-requisito é gostar de fotografia;
Talvez a confusão tenha se instalado porque eu sou professor da UNIVASF e/ou porque as nossas reuniões de avaliação costumam ser realizadas em salas de aula da UNIVASF (a quem sou muito agradecido por isso) no período noturno. De qualquer maneira, eu espero ter esclarecido a questão.

Dito isso, de volta à velha prancheta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário