Com acesso privilegiado à arena onde os principais atores estavam localizados, todos os membros do grupo estiveram bem posicionados e com bastante mobilidade para fazer os seus cliques. Cumprido o ritual da cerimônia e da fotografia, o almoço de confraternização dessa vez foi no próprio Gaúcho, enquanto um último tocador de aboio emprestava o seu instrumento para o nosso amigo Eugenio incorporar o personagem. Só faltou mesmo a Aninha do lado dele, montando o touro que impressionava pelo tamanho, para compor a foto! Tenho certeza que o material produzido pelo grupo foi muito rico, e convido a todos para a reunião de avaliação, que acontecerá na próxima quarta-feira (dia 29/06), a partir das 19:00hs, no campus Juazeiro da UNIVASF, sala 11.
Expedições mensais de exploração e documentação das belezas naturais, das atrações turísticas, do estilo de vida, das tradições, da história e da cultura no sertão nordestino e no Vale do São Francisco.
domingo, 26 de junho de 2011
E tome poeira!
O dia começou frio mas logo o sol já estava castigando e a poeira era onipresente, deixando máquinas, cabelos (para quem tem ...) e roupas em situação de penúria. Mesmo assim, os bravos participantes da 8ª Jornada (Cristiano, Maurício Fidalgo, Ilana, Roberto Silva, Lizandra, Chico Egídio, Dário, Maurício André, Aninha, Eugenio, Suzana, Gildete, Simonne, Marcos Antônio e Sérgio de Sá) não se intimidaram com as condições adversas e apontaram com entusiasmo as suas câmeras para vaqueiros e seus animais, crianças, aboiadores, músicos, padre e os outros participantes dessa festa simples mas tocante, buscando sempre a composição original, o ângulo inusitado, a expressão momentânea e aquilo que ninguém mais viu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário