segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Retomando as atividades depois de 21 meses


Por Rafaela Ramos

 A serra da Santa é basicamente um nome autoexplicativo, mas que não contempla a beleza encontrada lá. A primeira parada do passeio é uma capelinha logo no começo da subida onde há figuras religiosas e velas, muitas velas. Seguindo a trilha pela lateral da capelinha somos envolvidos por uma mata exuberante, que naquela época com as chuvas possibilitou que as flores se abrissem, colorindo a paisagem. A subida até os pontos mais altos demorou cerca de 1:30, mas que graças ao grupo pareceu bem menos. Pessoal animado que sempre estava conversando, mesmo sem ar e pronto para ajudar em qualquer parte mais acidentada da trilha.  

 Não irei mentir, tem algumas partes mais difíceis da trilha, especialmente chegando próximo ao topo e que deve-se tomar muito cuidado mas garanto que a vista vale a pena. A paisagem lá embaixo se estende em todas as direções, e se você tiver uma boa visão pode ver Petrolina e o São Francisco. A estrada que liga até Recife parece ir até o infinito, se perdendo pelo horizonte, dando um aspecto até cinematográfico. 

 Se pensa em dar um passeio por estas bandas, é uma ótima ideia, as recomendo ir com um grupo animado e divertido para que a experiência se torne ainda melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário