quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Convocação para a 94ª Jornada Fotográfica - Petrolândia



A Jornada de novembro acontecerá entre os dias 15 (sexta) e 17 (domingo) no município pernambucano de Petrolândia, distante cerca de 340Km de Petrolina. Situada nas margens do rio São Francisco, que ali forma a Represa de Itaparica (ou Luiz Gonzaga), Petrolândia é uma cidade cheia de atrativos, tanto em terra quanto na água.

Lá, iremos conhecer o Serrote do Padre, do alto do qual é possível apreciar a imensidão das águas da represa. Para chegar ao topo do mesmo faremos uma trilha curta num aclive suave. Será cerca de uma hora de caminhada, sem maiores dificuldades. Além disso, vamos incluir na programação um passeio de catamarã pela represa, quando teremos a oportunidade de fotografar a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, semi-submersa. Em seguida, iremos até a Ilha da Rarrá, um paraíso formado por dunas de areia fina no meio da represa.

A programação detalhada ainda está sendo elaborada, e para isso contamos com o apoio do melhor guia local, o Juliano. Se for possível, pretendemos incluir também a visita à um quilombo e à uma aldeia indígena. A hospedagem será numa pousada simples porém muito simpática e aconchegante, nas margens da represa. Nosso plano é permanecer duas noites na pousada.

A ideia é sair cedo de Petrolina, por volta das 6:00 da sexta-feira dia 15. Assim, chegaremos lá por volta do meio-dia da própria sexta-feira e ainda poderemos aproveitar o restante do dia para os nossos passeios. No sábado passaremos o dia todo conhecendo locações na região. No domingo a ideia é aproveitar a manhã em algum passeio, almoçar e retornar no início da tarde, a fim de chegar em Petrolina no iníoio da noite.

Como se trata de uma Jornada com pernoite (duas noites), será necessário saber previamente quantas pessoas tem interesse em participar. Assim, será possível organizar toda a logística com a necessária antecedência (transporte, hospedagem, guia, roteiros etc). O custo total por pessoa será divulgado quando soubermos quantas pessoas pretendem ir. Faremos um rateio do transporte (van ou micro-ônibus) e a este valor deveremos acrescentar o rateio do guia e as duas noites na pousada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário