quarta-feira, 10 de julho de 2019

Tradição no Forró da Espora


Finalmente conseguimos realizar o antigo sonho de fotografar o tradicional Forró da Espora na sua casa e local de origem: o Estádio Municipal de Petrolina. Chegamos ao local às 20:00h (Marcus, Alvany, Ana Rita e Antonio) e logo se juntaram ao grupo também o Eugenio e o Maurício André. Tivemos ainda a honra de contar com o Arnaldo Saldanha, grande amigo que mora no Rio de Janeiro, acompanha as nossas atividades desde sempre e conseguiu, pela primeira vez, participar de uma Jornada Fotográfica junto conosco.

O Estádio estava absolutamente lotado e a música e a dança estavam por toda parte. Ocupamos uma mesa, que servi de base para o nosso grupo, e alternamos momentos de confraternização com cerveja e amendoim por caminhadas fotográficas onde pudemos registrar os personagens, as cores, os casais dançando, as barracas e, acreditamos, todo o clima festivo deste evento marcante do São João de Petrolina.

Fomos embora por volta da meia-noite, quando o cansaço começou a dar sinais e nos lembramos que no dia seguinte, logo cedo, tínhamos outro compromisso marcado, desta vez na Missa do Vaqueiro na orla de Petrolina.

Um comentário: