segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Convocação para a 91ª Jornada Fotográfica - Pega de Boi de Jutaí


A primeira Jornada Fotográfica desde segundo semestre acontecerá no próximo da 31/08, sábado, no distrito de Jutaí, município de Lagoa Grande (PE). Lá haverá uma Festa de Vaqueiros que terá início no dia 30/08 com um desfile e uma missa, e terminará no dia 31/08 com uma Pega de Boi.

Nós iremos para a Pega de Boi, que acontecerá ao longo do dia, no sábado, de manhã e de tarde. O diferencial desta Pega de Boi é que ela acontece numa área de caatinga que fica ao lado de um pequeno morro, onde poderemos subir e fazer boas fotos durante praticamente todo o trajeto da perseguição, e não apenas logo depois da largada como é o usual.

Nós vamos numa van com capacidade para 16 passageiros e a ideia é ir e voltar no mesmo dia. A partida acontecerá às 6:00h da manhã do sábado (31/08) na praça do Centenário ao lado da igreja Matriz. A chegada ao local da Pega de Boi deve acontecer por volta das 8:30h da manhã, um pouco antes do início das corridas. A saída será por volta das 17:30h, quando terminam as corridas e a premiação. A chegada em Petrolina deverá acontecer por volta das 20:00h.

O almoço terá que ser improvisado no local, onde funcionam algumas barracas. É recomendável levar bastante água, frutas, lanches e proteção solar. Dessa maneira, conseguiremos aproveitar bem o dia e fazer excelentes fotografias deste esporte que é tão popular aqui na região e ao mesmo tempo tão emocionante e envolvente. Em particular, eu considero esta Pega de Boi de Jutaí uma das melhores que já tive a oportunidade de fotografar.

Um comentário:

  1. Foi uma experiência fascinante, principalmente pra nós de São Paulo que nunca sequer havíamos ouvido falar desse esporte! Super recomendo!

    ResponderExcluir