domingo, 11 de março de 2018

Uma fazenda para um futuro melhor

Aqui estão as fotos da 76ª Jornada realizada no último dia 18 de fevereiro na Fazenda do IF Sertão em Petrolina. São 110 imagens capturadas por 13 dos 18 participantes, e que revelam uma fazenda com grande riqueza de flora e fauna, a qual ainda inclui uma Escola do Vinho, onde alunos do curso de enologia podem aprender o processo de fabricação do vinho e docentes podem fazer as suas pesquisas.

Ao longo de mais de 6 quilômetros de caminhada numa manhã de domingo, tivemos a oportunidade de conferir a riqueza deste espaço e a diversidade da produção ali abrigada. São frutas de diversas espécies, animais e uma caatinga preservada em prol de um sertão mais produtivo e melhor protegido.

Deixamos aqui registrados os nossos parabéns para a comunidade do IF Sertão pelo visível carinho e empenho com que zelam e operam este patrimônio tão importante. Ao mesmo tempo, reiteramos os nossos agradecimentos à professora e jornadeira Ana Rita Santos, à Daynara Aparecida e também à Bruna Nunes por todo apoio na preparação e coordenação deste dia. Esperamos que as fotos sejam do agrado de todos e possam, também, contribuir para uma maior visibilidade do importante trabalho que é feito na fazenda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário