quarta-feira, 16 de março de 2016

Convocação para a 56ª Jornada Fotográfica do Vale do São Francisco - Festa do Umbu em Parnamirim

Fotografia Lídio Parente

A nossa próxima Jornada acontecerá nos dias 26 e 27 de março, sábado e domingo, na Fazenda Floresta. Ela fica situada no município de Parnamirim, distante 152Km de Petrolina, próximo do distrito de Veneza e entre Salgueiro e Ouricuri.

Trata-se da terceira edição da festa, promovida pelo fotógrafo Lídio Parente, que tem como objetivo estimular a preservação do umbuzeiro ao mesmo tempo em que promove os derivados do seu fruto umbu, produzidos regionalmente. Mais do que isso, no entanto, a festa é um momento de celebração da cultura sertaneja, com apresentações de grupos de dança e música, além de forró e outras atrações.

A festa tem início às 19:00h do dia 26 (sábado) e se estende até às 18:00h do dia 27 (domingo). Nós partiremos de Petrolina (praça Matriz) às 9:00h do dia 26 e almoçaremos em Parnamirim, antes de chegar na fazenda. Quando lá chegarmos, após o almoço, faremos uma trilha de cerca de 4Km para conhecer um dos pontos mais elevados e bonitos da região. Depois disso, voltaremos para a fazenda e nos prepararemos para o início da festa.

Será necessário levar barracas para passarmos a noite do 26 para o 27. Elas serão montadas dentro da fazenda, numa área externa com total segurança, banheiros e chuveiro. O retorno para Petrolina acontecerá logo depois do encerramento da festa no dia 27. A previsão é chegarmos no ponto de partida por volta das 21:00h.

2 comentários:

  1. Olá, achei por acaso o blog de vocês e me interessei bastante em participar de uma j?ornada fotográfica.
    O que eu preciso fazer

    ResponderExcluir
  2. Olá Judice! Será um prazer recebê-la em nosso grupo. Para participar da nossa lista de discussões e acompanhar as nossas atividades, basta enviar um email para contato@jornadasfotograficas.com.br.

    ResponderExcluir