terça-feira, 1 de março de 2016

Reencontro no Alto da Maravilha

Fotos de José Carlos Costa de Amorim

Por Flavia Ramos

Era uma manhã quente de um ensolarado sábado, quando 10 jornadeiros se encontraram em frente à Feira do Alto da Maravilha para realizarem a 1ª jornada de 2016. A feira leva o nome do bairro em que situa na cidade de Juazeiro BA.

A alegria do reencontro foi celebrada com longos abraços e troca de sorrisos com a junção das boas vindas ao novato Bruno Gonzaga. Com o fim das celebrações, partimos então para o espaçoso local ávidos por garimpar imagens e traduzir em nossas lentes o espírito daquele espaço público repleto de diversidades. E assim a manhã transcorreu, em meio a frutas, feirantes, peixes, verduras, pastéis, transeuntes, carnes, temperos, roupas, queijos, doces... Enfim, uma mistura deliciosa que só as feiras possuem.

Vale lembrar que já havíamos fotografado em edições anteriores outras diversas feiras, porém faltava o registro do lado baiano e, por esse motivo, a Feira do Alto da Maravilha foi escolhida para abrir nossa produção do ano, como ferramenta de registro das muitas peculiaridades desses locais. Por fim, próximo ao meio dia partimos para nossas casas com cartões cheios e a alegria de colocarmos nossas máquinas novamente em ação.

Essa jornada foi dedicada ao jornadeiro Marcello Moisés, que partiu recentemente em decorrência de problemas de saúde. Mesmo tendo sido poucos os momentos que compartilhamos, Marcello deixou em nosso grupo sua marca da simplicidade, carinho e tranquilidade, que estará sempre presente conosco.

Um comentário:

  1. Que bom Flavinha seu texto, e como sempre apesar de não ter ido mas é sempre prazeroso esses reecontros onde nos tornamos uma familia de amigos pois é assim que vejo em cada um, cada reencontro é sempre uma festa aos nossos corações, a alegria de cada amigo, e que boa forma de homenagear o companheiro que se foi para um outro plano mas como disse mesmo tendo sido poucas vezes mas deixou sua marquinha, assim como cada participante, parabéns a todos, com certeza em meio a múltiplas cores e coisas sairam belas fotos, beijos em cada um, saudades e logo logo vou estar de volta !

    ResponderExcluir