quinta-feira, 9 de maio de 2013

Convocação para a 28ª Jornada Fotográfica

A 28ª Jornada Fotográfica acontecerá nos próximos dias 25 e 26 de maio, em São José do Belmonte (PE), distante cerca de 330Km de Petrolina, entre Salgueiro e Serra Talhada.

A cidade organiza todos os anos, no último final de semana de maio, uma série de eventos que acontecem no centro e na zona rural, os quais tem como inspiração o romance "A Pedra do Reino", de Ariano Suassuna, e que buscam reviver a tradição medieval ambientada no ambiente sertanejo, na linha do movimento armorial criado por Suassuna e outros. A festa é composta por diversos eventos, entre os quais os mais importantes são uma cavalhada na tarde do sábado e a cavalgada propriamente dita na madrugada/manhã do domingo.

Eu ainda não tenho todos os detalhes da viagem (a programação, por exemplo, ainda está sendo fechada pelos organizadores), mas não quero esperar mais para dar início aos preparativos da nossa Jornada. Assim que eu receber as informações faltantes eu montarei o roteiro detalhado e enviarei para o seu conhecimento. Procurarei, naturalmente, tirar o máximo de proveito da nossa permanência por lá, já que se trata de uma festa tradicional, famosa em todo o país, e que apresenta grande interesse para o nosso projeto fotográfico.

2 comentários:

  1. Olá! Sou uma Daminha da Cavalhada Zeca Mirom (uma das atrações promovidas durante a festa da Cavalgada), queria saber quando as fotos serão postada no blog!
    Aguardo ansiosamente por as mesmas, desde já, agradeço por vocês terem vindo a minha linda cidade para nos prestigiar!
    Obrigado!
    Abraço!!!
    Izabell Souza ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izabell!
      Obrigado por visitar o nosso site. Foi uma grande satisfação para todo o nosso grupo conhecer a sua cidade e a festa, estamos encantados com o que vimos, além da simpatia e hospitalidade com que fomos recebidos. As fotos agora serão apresentadas e analisadas numa reunião que deverá acontecer dentro de duas semanas. Depois disso, elas serão selecionadas e irão para uma página que estará disponível neste mesmo endereço (ao lado). Tudo isso deverá levar cerca de quatro semanas, agradeço por aguardar até lá.
      Abraço,
      Marcus.

      Excluir