terça-feira, 15 de novembro de 2011

Fotos da 11ª Jornada

Com 148 imagens selecionadas entre as produções de 20 dos 24 fotógrafos participantes da 11ª Jornada Fotográfica do Vale do São Francisco, realizada nos dias 29 e 30 de outubro em Caboclo, já está disponível a página que ilustra a diversidade e a sensibilidade dos olhares do nosso grupo sobre esse local que é ao mesmo tempo tão singelo e tão rico (para acessar, é só clicar aqui).

As fotos contam a história de um povoado antigo, que é encontrada com facilidade na fachada das casas, nos detalhes da igreja, no rosto e nas expressões dos mais idosos e no museu que guarda com carinho objetos e documentos históricos. Mas, também, elas contam a história de uma cultura rica e viva e de um trabalho de resgate e preservação que se manifesta nas tradições celebradas na Festa do Tamarindo, nas crianças que vibram de forma incessante com a festa e a movimentação das pessoas, e nos visitantes que vem de todas as partes, proporcionando um farto material para as lentes dos nosso fotógrafos. Não bastasse isso, a região ainda oferece encantadoras paisagens, trilhas e lagoas que desafiam a noção de sertão e caatinga.

Tenho certeza que todos irão se surpreender e vibrar com as descobertas do nosso grupo, agora disponibilizadas para que um público ainda maior possa também conhecer e se emocionar com a história, os habitantes e as atrações de Caboclo. Muito obrigado a todos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Turma boa,

    Parabens por esse belo e, particularmente para mim, emocionante trabalho. Pude apreciar cada detalhe de cada foto, com um exercício de imaginação que me fez voltar a minha infancia no Caboclo.
    Jorge Cavalcanti

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge,
    Muito obrigado, sua opinião é muito importante para nós. Em nome do grupo, fico feliz que você tenha gostado e se identificado com o nosso trabalho.
    Um forte abraço,
    Marcus.

    ResponderExcluir