segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Exposição no I Simpósio de Práticas Integrativas

Caso alguém não tenha tido a oportunidade de estar no Complexo Multieventos da UNIVASF em Juazeiro para prestigiar a nossa exposição coletiva, seguem acima algumas imagens do local. O jornadeiro e coordenador da exposição foi o Tiago Alves Calábria, que também concedeu entrevista para a TV São Francisco. Para assistir, é só clicar aqui. O release que eu preparei para a exposição segue reproduzido:

CULTURA NO VALE DO SÃO FRANCISCO

As imagens da presente exposição foram produzidas por participantes do projeto Jornadas Fotográficas do Vale do são Francisco (www.jornadasfotograficas.com.br) e tem como tema manifestações culturais e representações do patrimônio cultural material e imaterial localizado em Petrolina, Juazeiro e no Vale do São Francisco de uma forma geral. Muitas dessas imagens foram feitas nas saídas mensais realizadas pelo grupo, outras foram produzidas de maneira isolada pelos participantes do projeto. De uma forma geral, elas revelam a diversidade e a riqueza da cultura regional, que pode ser identificada em eventos tradicionais, como é o caso da Missa do Vaqueiro e do São Gonçalo, mas também incluem a arquitetura regional, a religiosidade do Candomblé, o estilo de vida das comunidades rurais, como é o caso da Ilha do Massangano, a música e a dança, como por exemplo o Samba de Véio, além de flagrantes da espetáculos teatrais e outras produções artísticas registradas pelas lentes dos nosso fotógrafos. Através do olhar atento de cada um deles, a nossa observação se torna mais apurada, as nossas emoções se manifestam de forma mais evidente e o sentimento que fica é de que a cultura é pedra fundamental na vida cotidiana e na história do Vale do São Francisco.

Em meu nome e também de todo o grupo, eu gostaria de agradecer ao Tiago pelo convite, pelo empenho e carinho na montagem e na coordenação da nossa quarta exposição e também pela entrevista concedida à televisão. Me senti orgulhoso em ver o nosso projeto sendo divulgado com entusiasmo e propriedade pelo Tiago, e tenho certeza que os demais amigos das Jornadas sentiram (ou sentirão) a mesma coisa. Parabéns Tiago, parabéns participantes de mais essa mostra do nosso trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário