quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sol, eclusa, uva e espumante na 10ª Jornada

Um novo recorde de participantes foi alcançado durante a realização da 10ª Jornada Fotográfica. Dessa vez, foram 26 os fotógrafos que acordaram cedo para se dirigir de ônibus até Sobradinho, onde encontramos com a barca Rio dos Currais, para depois subirmos a eclusa e navegarmos pela represa até atracarmos na Fazenda Fortaleza. Desses 26, 11 optaram por acordar ainda mais cedo e seguir de barco até Sobradinho, para fotografar o nascer do dia a partir da barca.

Depois do encontro em Sobradinho, foram mais duas horas de navegação repletas de emoção e com muitos temas de grande impacto visual para serem fotografados até o nosso destino final. O Luiz Rogério, proprietário da barca, como sempre nos recebeu de braços abertos e com grande hospitalidade.

Depois de uma rápida degustação das mangas produzidas na Fazenda Fortaleza, nos dirigimos até a Fazenda Ouro Verde, onde fica a Vinícola Miolo. Sempre acompanhados pelo enólogo Marcus Pamponet, funcionário da vinícola que se integrou com entusiasmo ao nosso grupo, tivemos a chance de explorar cada recanto do local, desde o cultivo até a produção, passando pelos laboratórios, pelos alambiques, pela sala das barricas, pelo viveiro de mudas, pela captação das águas do rio para irrigação e pelo campo de cultivo experimental de oliveiras.

No final da tarde, já cansados por causa do sol, do calor e da poeira, fomos brindados com espumantes gelados produzidos no local, o que foi motivo para uma grande, alegre e descontraída confraternização entre os presentes. O entusiasmo não acabou nem quando entramos no ônibus para voltar, já de noite. Ao contrário, o clima na volta era de festa e vontade de quero mais.

Em meu nome e também do grupo, eu gostaria de reiterar os agradecimentos ao Luiz Rogério da barca Rio dos Currais e também ao Marcus Pamponet, da Vinícola Miolo, que tão gentilmente nos receberam e abriram as portas das suas casas para as nossas máquinas e os nosso cérebros ávidos por belas imagens. Em breve estaremos retribuindo, da nossa forma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário