A 100ª Jornada acontecerá no próximo dia 20/02, domingo, no local onde fica a ponte que é parte da estrada de ferro abandonada que ligava Salvador à Juazeiro.
O local fica a cerca de 50Km do centro de Petrolina e pode ser avistado por quem passa pela BR-407, com destino à Jaguarari, entre Carnaíba do Sertão e Juremal. Embaixo da ponte há um leito de rio seco, e o lugar é bastante amplo e arejado. A ponte, juntamente com os arredores, forma um cenário de grande beleza que está abandonado há décadas.
A intenção é fazer fotos durante o dia e também durante a noite. Assim, a saída está prevista para acontecer às 14:00h da Praça do Centenário (ao lado da igreja Matriz em Petrolina). A ideia é chegarmos lá por volta das 15:00h, e sairmos de lá por volta das 19:00h, chegando em Petrolina por volta das 20:00h. Dessa maneira poderemos fazer fotos diurnas, aproveitar o pôr-do-sol, e também fotos noturnas, que prometem belíssimas imagens.
Nós iremos com os nossos próprios veículos, assim eu peço a gentileza de informar quem pretende ir e quem pode oferecer carona. Desta maneira poderemos garantir lugar para todos os interessados.
A jornada foi marcada para o final de fevereiro a fim de que possamos aguardar um certo arrefecimento da pandemia. De qualquer forma, iremos para um local aberto e bastante arejado e, naturalmente, com máscaras, muito álcool e distanciamento social. Além disso, não haverá pernoite fora.
Não esqueçam de trazer água, lanches, tripés (para as fotos noturnas) e bastante proteção solar.