sábado, 27 de outubro de 2018

Comendo poeira e andando sobre a areia


Para fazer uma Jornada Fotográfica não é necessário um grande número de pessoas, o importante é o espírito. Pois foi assim que, no último dia 06 de Outubro, apenas dois jornadeiros se aventuraram pela comunidade de Barra da Cruz, município de Casa Nova (BA), para explorar dunas desertas de grande beleza na margem da represa.

O acesso foi difícil e o dia foi corrido. Saímos cedo de Petrolina, dirigimos por cerca de 190Km (dos quais 50Km em estradas de terra e areia) mas finalmente chegamos lá. Caminhamos por algumas horas sobre a areia quente, descobrimos ruínas de antigas moradias e não cansamos de nos surpreender com as belíssimas paisagens do lugar. Na volta ainda encontramos disposição para escalar um morro de cujo topo pudemos apreciar uma linda vista panorâmica de toda a região.

Passava um pouco das 14:30h quando retornamos para Pau-a.pique para o almoço previamente encomendado. Depois disso, fomos dar uma volta na orla da cidade (já dentro da represa) e tomamos o caminho de volta. Chegamos em Petrolina por volta das 18:30h, cumprindo assim com o objetivo de não dirigir de noite e chegar em segurança depois um dia cheio - de sol, calor, cansaço e lindas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário