domingo, 25 de abril de 2021

Vamos nos encontrar?

 


Como estão? Já estamos há mais de um ano sem Jornadas Fotográficas, e eu posso imaginar como isso está afetando vocês. Comigo não é diferente, também sinto muito falta das nossas saídas, das nossas viagens e principalmente dos nossos encontros e do nosso convívio, seja para fotografar, seja para ver fotos ou simplesmente para celebrar. Sinto saudades de todos e de cada um de vocês.

Agora já temos vacina e parece que temos uma perspectiva de as coisas começarem a melhorar a partir de maio. Por isso, eu acho que já podemos começar a nos reunir novamente, ainda que de forma virtual. Deixaremos os encontros presenciais para assim que isso for possível e com todos os cuidados, naturalmente.

Eu pensei que poderíamos retomar as nossas atividades com quatro encontros virtuais, sendo os dois primeiros para lembrarmos das Jornadas anteriores, o outro para discutirmos propostas de lugares para as nossas Jornadas futuras e, e em seguida, um quarto encontro para fazermos uma apresentação virtual de fotos produzidas por vocês durante a pandemia, ainda que dentro de casa. O que acham?

Em detalhes, seria o seguinte:

  • Encontro 01: vamos relembrar as Jornadas 01 (Parada da Diversidade, em set/2010) até 50 (Salgueiro, em ago/2015). Quem participou e tiver fotos (ou vídeos) de making-of e histórias, poderá compartilhar conosco e assim iremos juntos reviver as emoções daqueles momentos; quem não particpou não tem problema, será uma forma de saber o que rolou e rever os amigos antigos ou fazer novos;
  • Encontro 02: idem para as Jornadas 51 (Orla de Petrolina, em set/2015) até 97 (Cemafanuna, em mar/2020);
  • Encontro 03: apresentação e discussão de sugestões para as nossas Jornadas futuras;
  • Encontro 04: apresentação de fotos produzidas por nós durante a pandemia.

A fim de garantir a maior participação possível, eu pensei em marcar esses encontros virtuais para os sábados de noite, por exemplo das 19:00h às 22:00h. O primeiro poderia ser realizado já no próximo final de semana (dia 01/05) e os seguintes ocorreriam nos sábados subseqüentes (respectivamente dias 08, 15 e 22 de maio). Dessa forma ocuparemos o mês de maio com os nossos encontros. O que acham?

Enfim, fico no aguardo do retorno de vocês. Gostaria de saber o que vocês acham da proposta e também das datas e horários sugeridos.

Em tempo: a minha vida mudou neste último ano, e eu tenho certeza que a de vocês também mudou. Em todo caso, espero que tenha sido para melhor, apesar das restrições que estamos vivendo. Portanto, temos um motivo adicional para realizarmos os encontros propostos para o mês de maio: sabermos o que mudou na vida de cada um e como todos estão.

Aproveito para mostrar uma imagem antiga (de 2012) mas representativa do nosso espírito e das nossas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário