quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Chapéu de couro e muito forró


estão disponíveis as fotos do Encontro Chapéu de Couro realizado em setembro de 2019, local da nossa 92ª Jornada Fotográfica do Vale do São Francisco. A série começa na Estrada da Adutora, caminho para o local do evento, que se encontrava na época muito seca porém com algumas caraibeiras amarelas se destacando na paisagem. Numa das paradas para fotografar essas lindas árvores nos deparamos também um vendedor ambulante e o seu carro repleto de chapéus de couro.

No evento, propriamente dito, destaque para a cerimônia do café da manhã, os objetos vendidos na barraca do local e, é claro, os vaqueiros e simpatizantes que ali se reuniram para passar o dia em conversas animadas regadas à boa comida, hospitalidade do Adilsão, muita música (de shows e dos aboiadores presentes) e muita dança também.

No retorno da festa, a série apresenta ainda algumas imagens da região, especialmente do local conhecido como Lajinha, onde vacas e bodes descansavam nas sombras ou passeavam tranquilamente na margem da estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário