segunda-feira, 30 de setembro de 2019

De São Paulo para Jutaí


No final das contas todos os antigos jornadeiros desistiram, por um ou outro motivo. Em compensação, tivemos o privilégio de contar com a presença da Teresinha, do Ricardo e do Tiago, todos de São Paulo. Movidos muito mais pela curiosidade em relação ao sertão e à sua cultura, eles foram praticamente direto do aeroporto de Petrolina para Jutaí para enfrentar o sol, o calor, a poeira e, principalmente, conhecer um pouco desse esporte conhecido como "Pega de Boi", tema da 91ª Jornada Fotográfica realizada no distrito de Jutaí, em Lagoa Grande, no último dia 31 de agosto.

Com o grupo reduzido, a van foi dispensada e fomos de carro. Chegamos lá por volta das 10:30h e ficamos até cerca de 14:30h. Nestas quatro horas, foi possível fotografar a Pega de Boi de diversos ângulos, o que resultou em imagens bastante diferenciadas e numa produção bastante extensa.

De volta para Petrolina, ainda de dia, fomos almoçar no Bodódromo para continuar a conversa sobre a vida e a cultura sertaneja. Teresinha e Tiago voltaram para São Paulo depois de uma semana, mas o Ricardo vai ficar por aqui alguns anos, estudando psicologia na UNIVASF. Sejam todos muito bem-vindos e apareçam sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário