quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Respeitável público!


O grupo sempre manifestou, entre os seus participantes, a necessidade e a importância de apresentarmos o resultado do nosso trabalho para as pessoas que fotografamos, de preferência no próprio local onde eles foram fotografados. Nem sempre isto é possível, por uma série de razões, mas quando é nos enchemos de alegria e satisfação.

Foi o que aconteceu neste último domingo, dia 04/11, quando montamos uma exposição no Circo Mágico Internacional com as 156 fotografias que foram produzidas por 12 jornadeiros durante a 83ª Jornada Fotográfica realizada no dia 15/09. Na época o circo estava em Juazeiro, mas agora a exposição foi feita no novo endereço do mesmo, em Petrolina.

Bancada com recursos do próprio grupo, nós montamos a exposição durante a tarde (entre 14:00h e 16:00h) e depois ela ficou disponível para visitação de artistas, funcionários e o público em geral das 16:00 às 22:00h, tempo que aconteceram três sessões do circo. Antes e depois de cada sessão as imagens habitaram e estimularam o imaginário de todos que por ali passaram, certamente deixando impressões duradouras e enfatizando a relevância deste tipo de atividade cultural nas nossas vidas.

As imagens foram impressas com grande esmero em tiras de papel adesivo pelo amigo, fotógrafo e jornadeiro Maurício André, e depois afixadas com linhas de nylon e pregadores de roupa, no melhor estilo dos varais fotográficos tão conhecidos e já utilizados anteriormente pelo próprio grupo em outras exposições.

Ver o nosso trabalho exposto e sendo apreciado por adultos e crianças é uma recompensa que não tem preço e está acima de qualquer outra que esta atividade nos proporciona. Deixamos aqui novamente os nossos agradecimentos para o Pablo e todos os que fazem o Circo Mágico Internacional, por todo apoio e incentivo recebidos ao longo das últimas semanas. Esperamos que vocês tenham gostado do resultado do trabalho e também da exposição. Continuem sempre encantando platéias como as que vimos em todas as oportunidades em que fizemos parte da mesma com as nossas câmeras em punho. O nosso orgulho é ver as pessoas, especialmente as crianças, orgulhosas de vocês. E contem sempre conosco quando retornarem à Petrolina ou Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário