sábado, 17 de fevereiro de 2018

Convocação para a 76ª Jornada Fotográfica - Fazenda do IF Sertão em Petrolina


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano possui campi em Petrolina, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista, além de centros de referência em Afrânio, Petrolândia e Sertânia, onde oferece cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação em diversas áreas.

A Jornada do próximo dia 18/02 consistirá de uma visita guiada pela fazenda do campus de Petrolina situado na zona rural da cidade. Lá são ministrados, entre outros, os cursos de bacharelado em Agronomia e de tecnologia em Viticultura e Enologia. A nossa guia será a professora do IF e também jornadeira Ana Rita dos Santos. Nós faremos um percurso pela fazenda, visitando plantações e áreas de caatinga preservadas. Vamos também conhecer os locais onde são criadas diversas espécies de animais e toda a estrutura usada nos cursos deste campus, que ocupa uma área de quase 2 milhões de m2 nas margens da BR-235, Km 22.

A visita terá início às 8:00h e se estenderá até o meio-dia. Todos deverão levar bastante água e proteção solar. Recomenda-se levar lanche, pois não haverá onde adquirir alimentos neste período. A Ana Rita, no entanto, conseguiu uma autorização com a coordenação do campus para que possamos colher mangas, uvas, bananas e acerolas e outras frutas durante a caminhada.

Depois da visita, estão todos convidados para um almoço de cofraternização no Bodódromo, no centro de Petrolina. Aproveito para deixar registrado, desde já, agradecimentos especiais para a Ana Rita dos Santos, que não apenas sugeriu a visita como cuidou de todos os trâmites necessários à sua viabilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário