domingo, 7 de maio de 2017

Convocação para a 69ª Jornada Fotográfica - Missa do Vaqueiro no Sítio Porteiras


A Jornada deste mês será realizada na zona rural de Petrolina, durante a 5ª Missa do Vaqueiro no Sítio Porteiras. Trata-se de um evento de grandes proporções que acontece anualmente em homenagem ao falecido vaqueiro Sebastião Dué. O evento compreende café da manhã para os vaqueiros, desfile em carro aberto pela região, a missa propriamente dita, almoço e festa durante a tarde. Trata-se, portanto, de uma excelente oportunidade para, mais uma vez, nos debruçarmos sobre a cultura e as tradições regionais com os nossos olhos e os nossos equipamentos.

Nós sairemos da praça do Centenário, situada ao lado da igreja Matriz, no centro de Petrolina, às 7:00h da manhã do domingo (dia 14/04) e iremos com os nossos próprios carros até o local. Assim, é importante sabermos com quantos carros poderemos contar a fim de poder acomodar todos os inscritos. A ideia é chegar no sítio às 7:30h da manhã, a fim de participarmos do café juntamente com os vaqueiros. O retorno está previsto para acontecer às 16:00h. Quem quiser ir mais tarde ou retornar mais cedo poderá fazê-lo também, visto que o evento coincide com o Dia das Mães, mas deverá fazê-lo com o seu próprio transporte.

Não haverá custos para esta Jornada (o café e o almoço foram generosamente oferecidos pela organização para o nosso grupo). A inscrição prévia é necessária apenas para fazermos a contagem dos carros e a distribuição das pessoas nos mesmos. Desde já, o meu está à disposição com quatro lugares vagos.

Para mais informações, fotos e mapa com a localização, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário