domingo, 20 de novembro de 2016

Impressões de viagem


Por Verônica Leal.

Piranhas, localizada na estado de Alagoas, é uma cidade histórica, linda, banhada pelo nosso Velho Chico, com paisagens e passeios maravilhosos, além de ótimos trocadilhos. Nossa 64ª Jornada Fotográfica foi contemplada neste lugar incrível. 

A viagem começou ás 7:15, com saída da igreja matriz de Petrolina e chegamos em Piranhas por volta de 2 horas da tarde, já fomos direto almoçar na prainha a beira do Rio São Francisco. Depois do almoço aproveitamos para passear pelo centro da cidade, fotografando tudo claro! Em seguida, subimos em um dos mirantes da cidade (existem dois mirantes) e nos deslumbramos com a linda vista. Na descida conhecemos o Café na Torre, uma cafeteria muito charmosa que fica no alto da torre do relógio. Mais tarde fomos para o hotel, descansamos e nos aprontamos para aproveitar a noite. A primeira noite em Piranhas foi espetacular, fomos a praça onde a vida noturna acontece. Um show com Lampiões, Marias Bonitas e doses de Velhas Januárias fez nossa noite feliz. 

No dia seguinte, voltamos para o centro antigo de Piranhas. Nossa primeira parada foi para fazer as reservas dos passeios turísticos que iriamos fazer e depois seguimos para o segundo mirante. No alto deste mirante, conhecemos a singela e singular capela do Senhor do Bonfim e apreciamos a linda vista. Posteriormente, visitamos o Centro de Artesanato, Arte e Cultura, e o Museu do Sertão. Fizemos uma pausa para o almoço e seguimos para conhecer a Usina Hidroelérica do Xingó, onde aprendemos um pouco sobre a construção, a importância e como funciona esta hidroelétrica. No final da tarde, voltamos para o Hotel e nos aprontamos para mais uma noite na praça onde tudo acontece. Fechando mais uma noite com muita alegria.

O terceiro dia foi reservado para o passeio no Cangaço Eco Park e a noite para fotografar a Super Lua. Pela manhã pegamos um catamarã e descemos o rio São Francisco rumo ao Cangaço Eco Park, e quando chegarmos fomos direto para a trilha do Cangaço, curiosos para conhecer mais sobre a historia dos Cangaceiros e para ver onde Lampião e Maria Bonita foram mortos. Após a trilha, fomos aproveitar mais deste parque que possui inúmeras atividades recreativas, nadamos no Rio São Francisco e almoçamos. De tarde voltamos para o hotel para nos aprontarmos para fotografar a Super Lua. Ao anoitecer seguimos para o mirante visitado no primeiro dia e esperamos a Lua aparecer, fotografando tudo. E mais uma vez terminamos a noite na praça de Piranhas onde tudo acontece, porém nesta noite de segunda-feira a praça estava mais calma.

No quarto e último dia em Piranhas, acordamos cedo e fomos para nosso derradeiro passeio, os Cânions do São Francisco. Pegamos o catamarã no restaurante Carrancas, na cidade de Canindê de São Francisco, e subimos o Rio São Francisco até um local chamado Paraíso do Talhado. Neste local fizemos mais um passeio de canoa para conhecer mais de perto os Cânions e depois nos banhamos no Velho Chico. Voltamos para o ponto de partida, e seguimos viagem para Petrolina-PE.

2 comentários:

  1. FICOU ÓTIMO REALMENTE PIRANHAS É ISSO AI COM TODA ESSA BELEZA A QUAL NOSSA COMPANHEIRA DESCREVE .... ÓTIMA PARA SER FOTOGRAFADA MESMO COM SUAS ESCADARIAS .... E AS NOITES DE UMA CALMARIA ...MUITO BOM. PARABENS.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha. Ainda vou conher Piranhas. Lugar lindo. E os repórteres maravilhosos. Parabéns pela postagens.

    ResponderExcluir