segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Convocação para a 34ª Jornada Fotográfica - Morro da Bandeira


A última jornada do ano acontecerá nos próximos dias 07 e 08 de dezembro. Será, como nos anos anteriores (2012 na Ilha do Rodeadouro e 2013 na Ilha da Amélia) um acampamento numa ilha da região. Dessa vez, a escolhida foi a ilha conhecida como Morro da Bandeira (na verdade uma ilha apenas quando o nível da água está muito baixo), situada em frente às Dunas do Velho Chico em Casanova (BA).

As Dunas do Velho Chico, para quem ainda não conhece, ficam à 108Km de Petrolina e são um lugar onde dunas de areia branca na margem do rio compõem um cenário de uma legítima praia de água doce. A água é fresca, o rio é raso e o banho é perfeito. Na ilha, que fica bastante próxima da orla, o sossego é total é há uma lagoa que forma cenários de grande beleza. A travessia precisará ser feita de barco pois não há outra forma de acesso.

 A ideia, como nas outras vezes, é ir no início da tarde de sábado, nos instalarmos no local com barracas e sacos de dormir, e depois fotografar a ilha no final de tarde e durante noite, além da manhã do dia seguinte. Naturalmente, vamos organizar um churrasco para a noite do sábado, se possível com boa música ao vivo tocada por algum jornadeiro e cervejas geladas para embalar a conversa e a fotografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário