quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Convocação para a 31ª Jornada Fotográfica - Rota das Missões em Orocó

A nossa próxima jornada acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro, na cidade de Orocó, distante 146 Km de Petrolina e situada nas margens do rio São Francisco. 

Lá iremos conhecer e explorar a "Rota das Missões", uma nova proposta de destino turístico que começa a se consolidar na região. Nas palavras do amigo e jornalista Carlos Laerte, trata-se de:

"um mergulho na história da colonização nordestina com direito a passeio de barco pelo rio São Francisco, visita às ilhas com suas igrejas centenárias e às ruínas das missões dos frades capuchinhos franceses, que na metade do século XVII começaram o duro trabalho de catequese dos índios Cariri"

Além desse roteiro, iremos aproveitar para conhecer também a trilha e o mirante da Sera Linda e a cachoeira. Como de hábito, aproveitaremos também para fotografar a cidade, os seus habitantes e os seus recantos.

Em Orocó seremos recepcionados e conduzidos por pessoas ligadas à prefeitura, que conhecem muito bem a região e a sua história. Quem quiser ler mais sobre a Rota das Missões poderá se referir ao artigo publicado por Carlos Laerte na segunda edição da revista Mundo Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário