segunda-feira, 4 de março de 2013

Convocação para a 26ª Jornada Fotográfica - Canudos


A 26ª Jornada irá acontecer nos próximos dias 29, 30 e 31 de março, sexta (feriado), sábado e domingo da Semana Santa, e terá como destino a cidade de Canudos na Bahia.

Famosa pelo conflito acontecido nos últimos anos do século XIX entre o exército brasileiro e os integrantes de um movimento popular de caráter religioso e social liderado por Antônio Conselheiro, ele tornou-se marco na história Brasil e provocou a morte de cerca de 25.000 pessoas, entre sertanejos, escravos e soldados.

A cidade oferece várias opções para os turistas que queiram conhecer a sua história e as suas atrações naturais, e por isso nós partiremos na manhã da sexta-feira, dia 09/03, retornando apenas na tarde do dia 31/03, domingo. A intenção é aproveitar a tarde da sexta, sábado o dia inteiro e também a manhã do domingo para explorar os roteiros, parques, mirantes e memoriais do lugar.

Um comentário:

  1. Essa é uma Jornada Imperdível! Jornadeiros invadindo a terra do Conselheiro!!! A História da mais sangrenta batalha no Brasil, republicanos intimidados com a crescente comunidade de Canudos que na época chegou a ser a segunda cidade mais populosa da Bahia, era liderada por Antônio conselheiro que tinha admiração pela monarquia. Nesse sentido o governo republicano temendo o já derrotado regime monárquico, resolveu destruir por completo a cidade e seus moradores. Pense só nos dias de hoje a cidade de Feira de Santana (segunda cidade da Bahia) sendo totalmente destruída. Temos muito o que fotografar, discutir e aprender com esse pedaço de SERTÃO.

    ResponderExcluir