segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Convocação para a 23ª Jornada Fotográfica - Jacobina


Depois de Pernambuco (Triunfo) e Ceará (Nova Olinda, Santana do Cariri, Crato, Barbalha, Missão Velha e Juazeiro do Norte), chegou a vez de irmos para a Bahia para conhecermos a cidade e as famosas cachoeiras de Jacobina (~240Km de Petrolina), porta de entrada para a Chapada Diamantina.

A saída será na sexta-feira 16/11 e na tarde desse mesmo dia aproveitaremos a tarde para fazer um passeio na região. Outros passeios acontecerão no dia 17 inteiro e na manhã do dia 18. A programação completa será informada em breve, mas irá contemplar locais selecionados entre o povoado de Itaitú (cachoeiras do Piancó, Véu de Noiva, Araponga e Pirâmide, além do poço da Geladeira), a cachoeira do Paulista, as cachoeiras da Viúva, dos Amores e do Brito, o Parque Sete Passagens (em Miguel Calmon) e a própria cidade de Jacobina, com atrações como o Alto do Cruzeiro.

3 comentários:

  1. A Jornada é do Vale do São Francisco e não entendi porque o Ceará está sendo fotografado nesta Jornada, bem como a maioria dos pontos citados em Jacobina.
    Se é para retratar o Vale do São Francisco, vamos fotografar o Poço verde em Ourolândia, as pinturas rupestres do Tombador, a Estrada real, as maiores grutas das Américas em Campo Formoso e grande parte de Morro do Chapéu. Não estou sendo contra ao fotografar parte de Jacobina, estou sendo a favor do nome do proposto. Vale do São Francisco

    ResponderExcluir
  2. A muito tempo que tento conhecer essa região! Agora com o Jornadas Fotográfica terei essa oportunidade.
    Vamos nessa Jornadeiros!

    ResponderExcluir
  3. Olá Almacks,
    Obrigado pela visita e pelo comentário! O nome do nosso grupo refere-se principalmente à região onde moramos e trabalhamos, e onde desenvolvemos a maior parte da nossa atividade fotográfica. Nesses dois anos de existência do grupo, quase sempre privilegiamos eventos e destinos do Vale do São Francisco, porém recentemente sentimos a necessidade de explorar um pouco mais a região no nosso entorno. Conforme explicado no site, nosso interesse abrange não apenas o VSF mas o sertão de uma forma geral, daí as viagens recentes, programadas inclusive por causa da conveniência dos últimos feriados. Eu agradeço as suas dicas, na verdade gostaria até de receber mais informações para que eu possa planejar futuras jornadas para esses lugares citados por você, que eu mesmo ainda não conheço. O Tombador que você se refere fica próximo de Jacobina, certo? E Morro do Chapéu já é na Chapada Diamantina, correto? Fique sempre a vontade par sugerir roteiros e obrigado mais uma vez por acompanhar e contribuir com o nosso projeto.
    Um abraço.

    ResponderExcluir