Expedições mensais de exploração e documentação das belezas naturais, das atrações turísticas, do estilo de vida, das tradições, da história e da cultura no sertão nordestino e no Vale do São Francisco.
terça-feira, 5 de fevereiro de 2019
Carneiros, feijoada e chuva
Desta vez os jornadeiros foram chegando aos poucos. Saímos em seis da praça do Centenário, por volta das 7:30h da manhã. Chegamos na casa de Pedro de Artur por volta das 8:30h, mesmo antes dos primeiros vaqueiros. Eles foram chegando em seguida, e juntamente com eles, nos servimos do café da manhã. Eram 11:00h quando saíram todos em desfile, montados nos seus cavalos, com direção à Carneiros.
No meio do caminho houve uma parada na igreja local, e foi lá que encontramos mais dois jornadeiros (José Carlos e Joana). Depois de uma nova parada em uma segunda igreja (já em Carneiros), nos dirigimos todos à tenda montada especialmente para a missa que iria acontecer em seguida. Ali, novamente o Padre Walterson cativou a todos com uma mensagem tocante, promovendo um evento bonito e emocionante. Terminada a missa, vaqueiros seguiram para o almoço e o forró que prometia se estender até de noite.
O nosso grupo, que a esta altura já tinha ganhado três novos integrantes (chilenos e ingleses trazidos pela Marcela, amiga da Alvany) se dispersou e uma parte foi comer uma excelente feijoada na roça do José Carlos e da Joana, situada nas proximidades. Deixamos a roça por volta das 15:30h para retornar à Petrolina, onde chegamos um pouco antes da forte chuva que iria se estender até o final do dia.
Sejam bem-vindas Vinina, Marcela, Patrícia e também os outros três cujos nomes nos escapam neste momento. Esperamos revê.los em breve nas nossas próximas Jornadas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário