domingo, 29 de maio de 2016

Trabalho, fotografia e bode assado


 Nem parecia uma manhã de sábado, véspera do Dia do Trabalho, com tanta gente circulando e trabalhando as ruas do centro de Juazeiro. Mas foi exatamente lá que, entre 9:00h e 12:30h, dez jornadeiros circularam em grupos e sozinhos em busca dos melhores ângulos para registrar tudo o que estivesse relacionado com o Trabalho.

Enquanto uma parte caminhou em direção à orla, outro grupo se dirigiu mais ao centro. E não faltaram vendedores, garçons, carregadores, sapateiros, ambulantes, lavadores de carro, moto-taxistas, garis e tantos outros profissionais que se dispuseram a ficar na frente das nossas lentes. Caminhamos, entramos em lojas, conversamos com todos eles e pudemos, acreditamos, dar o nosso testemunho sobre uma cidade trabalhadora e profissionais dedicados ao que fazem.

Um pouco antes das 13:00h nos dirigimos ao restaurante Papa's Bode Assado, também no centro de Juazeiro, onde incorporamos familiares e amigos ao grupo para um grande e divertido almoço de confraternização. O grupo foi pequeno mas o prazer da fotografia e do encontro com os amigos foi o mesmo de sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário