sábado, 22 de junho de 2013

Convocação para a 29ª Jornada Fotográfica - Forró da Espora

A nossa última jornada do semestre acontecerá no próximo sábado, dia 29 de junho, no Forró da Espora, no estádio de futebol de Petrolina.

Parte integrante das comemorações juninas na cidade, o Forró da Espora é uma festa dedicada aos vaqueiros vindos de toda a região. Vaqueiros este que, no dia seguinte (domingo), seguem da festa montados nos seus cavalos diretamente para a Missa do Vaqueiro, realizada na orla da cidade.

Com muita animação, barracas, música, vaqueiros e figuras interessantes e, mais importante, forró legítimo, a festa é, provavelmente, a expressão mais relevante de um formato de celebração que vai aos poucos desaparecendo das cidades maiores, em especial de Petrolina. Por isso, o nosso interesse em ir até lá para registrar e documentar a mesma. E, naturalmente, também para desfrutar do agradável ambiente, das ótimas companhias e aproveitar a animação!

Nós iremos nos encontrar no próprio estádio às 20:00h. Eu pretendo reservar uma mesa em alguma barraca para que possamos nos encontrar e usar como ponto de apoio. Assim que eu tiver mais informações eu darei as coordenadas. Fora isso, eu também vou negociar com a organização, para que estejam todos cientes da nossa atividade e nos proporcionem o apoio necessário.

Sendo assim, quem vai?

Bom São João para todos!

Um comentário: