segunda-feira, 30 de julho de 2012

18x2

Será inaugurada no próximo dia 07/08, terça-feira às 18:00hs, no Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro (BA), a exposição coletiva "18x2" do grupo Jornadas Fotográficas do Vale do São Francisco. Parte integrante da programação do Aldeia do Velho Chico do SESC Petrolina, e contando com o apoio dessa mesma instituição, a exposição apresenta uma retrospectiva da produção dos seus participantes durante as dezoito jornadas realizadas nos dois anos de existência do projeto, os quais serão comemorados no próximo mês de setembro.

A exposição, que ficará aberta à visitação até o dia 31/08, apresenta 50 fotografias 40x55cm de autoria de 47 participantes, cobrindo todas as 18 jornadas realizadas entre setembro de 2010 e junho de 2012, as quais mostram aspectos da cultura, das belezas naturais e do estilo de vida na região do Vale do São Francisco. Além delas, um grande painel com tamanho 100x100cm reune 300 imagens que mostram os participantes em ação nos diferentes locais visitados pelo grupo nesses últimos dois anos, capturando as imagens que depois foram apresentadas e analisadas para posterior publicação no site www.jornadasfotograficas.com.br.

O texto de apresentação da exposição é de Márca Guena, coordenadora do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual da Bahia em Juazeiro, e o texto de apresentação do projeto é de Cecílio Bastos, jornalista em Juazeiro/BA. Sejam todos muito bem-vindos!

2 comentários:

  1. Será em Joazeiro, na Bahia!
    Vou consertar o convite anunciado, meu amigo Maurício!
    Estarei lá nos meus melhores pensamentos!
    Muito sucesso!

    Karla Mello

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de poder ver a produção desse grupo maravilhoso que faço parte. 18x2 vai sintetizar os acontecimento das Jornadas Fotográficas que realizamos na região com um bando de loucos por fotografia.

    ResponderExcluir