segunda-feira, 23 de abril de 2012

Entre frutas e legumes

Entre frutas, legumes, carnes, roupas, temperos, produtos eletrônicos, quitutes regionais e muitas outras coisas,  aconteceu, nesse último final de semana, a 16ª Jornada Fotográfica do Vale do São Francisco. Quatro feiras foram visitadas nas manhãs do sábado e do domingo (COHAB Massagano, Areia Branca, Ouro Preto e João de Deus) por jornadeiros atentos a todos os detalhes, expressões, cores e texturas que só uma feira livre é capaz de nos oferecer. Entre os que estiveram conosco pela primeira vez numa jornada, registramos com alegria a participação de Francisco Lopes, José Erlânio e Euclides Marques.

As imagens produzidas nesses dias serão usadas para montar a exposição que acontecerá em breve nas próprias feiras de Petrolina, dentro do projeto Cultura Livre nas Feiras, parceria da FUNDARPE com a Secretaria de Cultura da cidade.

Além das fotos, o contato próximo de tantos fotógrafos com feirantes e os seus clientes rendeu inúmeras e ótimas histórias, que serão repassadas nessa próxima quinta-feira, dia 26/04, quando estaremos reunidos para analisar o material produzido. O encontro acontecerá, como de hábito, no prédio de salas de aula do campus Juazeiro da UNIVASF a partir das 19:00hs e estão todos convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário