sábado, 21 de maio de 2011

Entre trilhas, mato, morros e cercas de arame farpado

Não deu outra: depois da concentração na orla de Petrolina, os 15 participantes da 7ª Jornada Fotográfica se dirigiram de carros e motos até as proximidades do Serrote do Urubu, fizeram as suas compras (água, biscoitos etc) num mercadinho da região e depois se embrenharam num mundo de trilhas abertas e fechadas, muito mato, rochas de todos os tipos, cercas de arame farpado, escaladas com variados graus de dificuldade, espinhos, plantas nada amigáveis, risadas, companheirismo e muita diversão.

Foi uma grande aventura, como as fotos irão demonstrar. Lindas paisagens,assim como inúmeras plantas, insetos e motivos diversos, inclusive os próprios fotógrafos da Jornada, foram o tema de uma tarde nublada, portanto diferente e misteriosa, mas que ainda deixou espaço para o sol aparecer, já no final do dia. Depois disso, só mesmo uma boa confraternização no Gaúcho, onde as histórias foram revividas com muita animação entre copos de cerveja, um bom churrasco e um vento e um frio totalmente atípicos para a região.

O encontro para apresentação e análise das fotos vai acontecer no próximo dia 27/05, sexta-feira, a partir das 19:00hs na sala 11 do campus Juazeiro da UNIVASF. Cada participante deverá selecionar 20 imagens e trazê-las num pen-drive ou CD. O encontro é aberto para todos os interessados.

4 comentários:

  1. Mais uma vez... Uma tarde maravilhosa e muito rica de energias.
    Valeu, baterias carregadas... E que venha a 8ª.

    ResponderExcluir
  2. realmente foi tudo...rsrsrs quantos desafios essas jornadas !!! essa última então nossa mãe que sensacional!!!

    ResponderExcluir
  3. Quero ver é o resultado disso contado em fotos na sexta-feira, dia da socialização e analise das 20 de cada participante.
    Zé Carlos

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza de que vamos ver ótimos trabalhos!

    ResponderExcluir