sexta-feira, 22 de abril de 2011

Convocação para a 6ª Jornada Fotográfica

Dessa vez, eu gostaria de convidar os interessados para fotografarmos a Ilha do Massangano no próximo dia 30/04, sábado. Para quem ainda não a conhece, a ilha fica próxima de Petrolina e o acesso se dá por meio de barquinhas que fazem a travessia. Ela é habitada por uma comunidade heterogênea, receptiva à fotografia, que é formada por jovens, idosos e muitas crianças. Ela possui igreja e escola no local, grandes áreas cultivadas, um comércio que atende as necessidades locais e muitas trilhas que levam para áreas mais isoladas e menos "urbanas", incluindo os pontos de banho no rio. Ela é, também, berço do Samba de Véio, tradicional grupo de música e dança, e foi cenário do filme "Eu, Tu, Eles", com Lima Duarte e Regina Casé.

Nós iremos nos encontrar ao meio-dia em ponto em frente ao restaurante Bacana, na orla de Petrolina. De lá, iremos de carro até a travessia, pelo lado de Petrolina (a mesma que leva até a Ilha do Rodeadouro). Depois, entre 13:00 e 17:00 poderemos aproveitar a luz da tarde para circular à vontade pela ilha, registrando paisagens e detalhes do local, assim como seus habitantes e momentos na vida dessa comunidade rural, tão diferente da observada em Petrolina ou Juazeiro.

A participação é gratuita e para se inscrever basta enviar uma mensagem com seu NOME, TELEFONE e EMAIL para jornadasfotograficas@gmail.com. O encontro para apresentação e discussão do material produzido acontecerá no dia 06/05, sexta-feira, das 19:00 às 22:00hs, no campus da UNIVASF em Juazeiro, em sala a ser informada.

Divulguem para os seus amigos e colegas. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário