Com 17 fotógrafos, a 6ª Jornada Fotográfica do Vale do São Francisco, realizada no dia de hoje na Ilha do Massangano em Petrolina, bateu recorde de participantes desde que o projeto foi iniciado, em setembro de 2010. Durante toda a tarde as paisagens, os moradores, os animais, os objetos, os detalhes e o astral que fazem a vida na ilha foram tema dessa turma que só guardou o equipamento depois que o dia deu lugar à noite e era hora de tomar assento no pequeno barco que nos levou de volta ao ponto de partida. Mesmo assim, não faltou energia para um jantar de confraternização na pizzaria Porto Bello, onde a conversa continuou animada e novos cliques foram feitos. Muito obrigado a todos, foi um grande prazer passar a tarde com vocês! E até sexta, em breve divulgarei o número da sala onde irá acontecer o nosso encontro.
Expedições mensais de exploração e documentação das belezas naturais, das atrações turísticas, do estilo de vida, das tradições, da história e da cultura no sertão nordestino e no Vale do São Francisco.
sábado, 30 de abril de 2011
quinta-feira, 28 de abril de 2011
6ª Jornada no Multicultura
Vai ao ar amanhã (29/04), a partir das 12:00hs, no programa Multicultura da rádio Tropicalsat FM de Juazeiro (102,5MHz), um spot com a minha voz sobre a 6ª Jornada Fotográfica, que irá acontecer no próximo dia 30/04, na Ilha do Massangano. Para quem quiser conferir o áudio da transmissão, é só clicar aqui. Muito obrigado ao pessoal da rádio, em particular ao Cecílio Bastos, pelo apoio que dá ao nosso projeto.
sábado, 23 de abril de 2011
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Convocação para a 6ª Jornada Fotográfica
Dessa vez, eu gostaria de convidar os interessados para fotografarmos a Ilha do Massangano no próximo dia 30/04, sábado. Para quem ainda não a conhece, a ilha fica próxima de Petrolina e o acesso se dá por meio de barquinhas que fazem a travessia. Ela é habitada por uma comunidade heterogênea, receptiva à fotografia, que é formada por jovens, idosos e muitas crianças. Ela possui igreja e escola no local, grandes áreas cultivadas, um comércio que atende as necessidades locais e muitas trilhas que levam para áreas mais isoladas e menos "urbanas", incluindo os pontos de banho no rio. Ela é, também, berço do Samba de Véio, tradicional grupo de música e dança, e foi cenário do filme "Eu, Tu, Eles", com Lima Duarte e Regina Casé.
Nós iremos nos encontrar ao meio-dia em ponto em frente ao restaurante Bacana, na orla de Petrolina. De lá, iremos de carro até a travessia, pelo lado de Petrolina (a mesma que leva até a Ilha do Rodeadouro). Depois, entre 13:00 e 17:00 poderemos aproveitar a luz da tarde para circular à vontade pela ilha, registrando paisagens e detalhes do local, assim como seus habitantes e momentos na vida dessa comunidade rural, tão diferente da observada em Petrolina ou Juazeiro.
A participação é gratuita e para se inscrever basta enviar uma mensagem com seu NOME, TELEFONE e EMAIL para jornadasfotograficas@gmail.com. O encontro para apresentação e discussão do material produzido acontecerá no dia 06/05, sexta-feira, das 19:00 às 22:00hs, no campus da UNIVASF em Juazeiro, em sala a ser informada.
Divulguem para os seus amigos e colegas. Até lá!
quarta-feira, 13 de abril de 2011
5ª Jornada by Jacaré
Durante a realização da 5ª Jornada, no Festival Edésio Santos, o nosso grupo foi contemplado com uma série de cliques de nós mesmos - em ação! - disparados por nada mais nada menos do que o grande fotojornalista Ivan Cruz. Ele esteve presente na noite, fazendo a cobertura do evento para os órgãos de imprensa, e ainda encontrou tempo para dar uma de paparazzi do grupo, mostrando a nossa movimentação. O resultado pode ser conferido aqui. Obrigado, Jacaré, e apareça sempre!
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Fotos da 5ª Jornada
Depois do nosso último e animado encontro, quando foram apresentadas e analisadas as imagens produzidas pelos participantes da 5ª Jornada Fotográfica, eu tenho o prazer de apresentar agora uma edição desse material. Para visualizar, é só clicar aqui ou no link ao lado. Vocês vão ver que cores, luzes, detalhes e, principalmente, muita emoção, tanto no palco quanto na platéia, foram a tônica do Festival, tudo isso registrado com competência pelos nossos fotógrafos. Espero que todos apreciem o resultado! E até a próxima, em breve divulgarei a programação para o mês de abril.
Assinar:
Postagens (Atom)