quarta-feira, 27 de junho de 2012

Fotos da 18ª Jornada

Não faltou nada: lá estão as barracas com os seus jogos, as crianças, as produções do Jegue Fashion, o "Truvão", a platéia, a expectativa pela corrida, os mini-jóqueis, a tensão da largada, a disputa palmo-a-palmo, a celebração da vitória, a música, o forró, os comes e bebes, os detalhes, as cores, um pouco da paisagem da região e, novidade... um personagem esperando para ser desvendado! Para acessar, é só clicar aqui. Divirtam-se!

Matéria na WebTV da UNEB

Já está disponível a matéria realizada pela equipe da WebTV da UNEB sobre a realização da 17ª Jornada Fotográfica na orla de Juazeiro no último dia 20 de maio. Parabéns para toda a equipe de produção, incluindo os alunos Anna Charlotte Reis, Raphael Barbosa, Aline Oliveira, Maurício Fidalgo e a professora Fabíola Moura Santos. Para assistir, é só clicar aqui.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Luiz Gonzaga e o Jegue

Que o jegue seria o personagem principal da festa ninguém tinha dúvida. Mas que ele dividiria o foco das atenções com o compositor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, isso já seria mais difícil imaginar. Mas foi o que aconteceu, especialmente durante o Jegue Fashion, desfile de fantasias - ou de "jegues alegóricos" - que explorou bastante a temática dessa lenda viva da música que estaria completando 100 anos em 2012. Fora isso, o dia transcorreu debaixo de muito sol e poeira, com burros e jegues (também conhecidos como jumentos) disputando sucessivos páreos pilotados por crianças franzinas, algumas apenas de cueca, o que contribuia para aliviar o peso da carga e aumentar as chances de chegar em primeiro lugar.

Nossos jornadeiros registraram tudo, dentro e fora da pista de corrida, em cima dos palanques, nas barracas de comida, nos salões de forró e até numa inusitada caminhada por uma trilha que leva ao topo de um morro nas imediações do povoado do Capim, de onde se podia usufruir de uma belíssima vista da região. Tudo isso, com certeza, estará registrado de maneira única pelos olhos e lentes dos companheiros participantes da 18ª Jornada Fotográfica. Um deles, inclusive, - o Cícero Benício - nos concedeu a honra de comemorar o seu aniversário em nossa companhia e foi saudado com um parabéns prá você logo de manhã, ainda dentro do ônibus, pouco antes de aterrisarmos no Capim. Parabéns mais uma vez, Cícero!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Uma orla, 22 fotógrafos e 158 imagens

Não importa se você já conhece e frequenta a orla de Juazeiro (BA), nas margens do rio São Francisco, ou nunca esteve por lá. Venha conosco nesse passeio que vai do Angari ao Vaporzinho e prepare-se para descobrir cenas, detalhes e perspectivas do local que você talvez nunca tenha percebido ou prestado muita atenção. Além de documental, o ensaio é também poético e abstrato, rico em cores, formas e impressões. Nesse passeio, seus companheiros serão os olhos dos 22 fotógrafos que participaram da 17ª Jornada Fotográfica realizada no último dia 20 de maio, trazidos até você por intermédio de 158 imagens selecionadas. As fotos estão aqui. Aproveite a caminhada e boa diversão!